sábado, 26 de junho de 2010

PMDB e PT lançam Roseana e Washington para o governo


Governadora concorrerá à reeleição com o petista como vice, pregando uma campanha de alto nível e com a força da militância nas ruas; em convenção que reuniu os partidos aliados, PMDB oficializou Lobão e João Alberto para o Senado. Com um discurso forte e otimista, a governadora Roseana Sarney teve a candidatura à reeleição homologada ontem em uma convenção histórica que pela primeira vez reuniu o PMDB e o PT no Maranhão. O PT - que levou uma forte militância para o evento, no Centro Social do Ipem - indicou para vice de Roseana o suplente de deputado federal Washington Oliveira.

A coligação "O Maranhão Não Pode Parar" – que reúne ainda PTB, PV, PP, PR, PRB, PSC, PRTB, PRP, PSDC, PTN, PMN, PHS, PSL e PTdoB - reedita no estado a aliança nacional em torno da ex-ministra Dilma Rousseff, na disputa presidencial. Roseana pregou a paz em seu discurso e prometeu fazer a campanha mais limpa da história do Maranhão, sem agressões. Ela listou uma série de ações realizadas em um ano de administração - destacando a construção de 72 hospitais, os investimentos na rede educacional, na área da segurança pública e na recuperação da malha viária, os programas sociais e a instalação de grandes empreendimentos no estado, como a Refinaria Premium da Petrobras - e ressaltou que o trabalho do seu governo em parceria com as prefeituras não sofreu influência das divergências partidárias. "Quem ganha com isso é o povo do Maranhão", frisou. Ela disse estar pronta para dar uma lição de civilidade ao país, com o respeito aos concorrentes e aos eleitores.

Usando um tailleur vermelho, Roseana cumprimentou todos os militantes presentes e os convocou para a campanha. "É com essa força da militância do PT, do PMDB e dos demais partidos que sairemos às ruas em nome deste projeto e seremos imbatíveis.

Vamos levar para as ruas a nossa alegria, o nosso otimismo, recebendo com alegria quem estiver do nosso lado", declarou a candidata peemedebista.

Roseana mostrou entusiasmo renovado com a presença maciça da militância petista e dos demais partidos aliados, e disse que honrará o apoio investindo no desenvolvimento do Maranhão.

Roseana Sarney revelou que tem buscado o diálogo com todas as correntes políticas em nome da união pelo desenvolvimento do estado. E deixou claro não estar fechada para nenhum outro partido que queira se integrar à sua coligação. "Venham! Estamos de braços abertos para recebê-los", disse a candidata.

Roseana lembrou que está com Lula desde antes de ele “sonhar que seria eleito presidente” e que aprendeu muito com sua passagem pela presidência. “Aprendi muito com Lula, este nordestino metalúrgico que venceu na vida. E tenho orgulho de estar ao seu lado”, declarou a governadora.

Prestígio

Washington Oliveira também agradeceu a confiança do PMDB e fez questão de reconhecer ao grande número de companheiros petistas, entre lideranças e militantes, o poder que Roseana Sarney deu ao PT. "O PT nunca havia sido tão prestigiado no Maranhão.
Estamos juntos para eleger Dilma presidente e Roseana governadora, para ajudar o Maranhão e o Brasil a continuar se desenvolvendo", disse o candidato a vice-governador.

Na avaliação do líder petista, "o Maranhão vive um momento de grande expansão", do qual o PT também deve participar. "Nosso estado cresce em várias frentes", afirmou, citando obras realizadas pelo governo Roseana e as da parceria com o Governo Federal.

Também foram oficializadas ontem as candidaturas ao Senado dos peemedebistas Edison Lobão e João Alberto de Souza.