segunda-feira, 19 de julho de 2010

Roseana leva uma grande multidão às ruas!!!


A candidata da coligação "O Maranhão Não Pode Parar", Roseana Sarney, concluiu sua agenda de campanha no interior do estado, iniciada quinta-feira em Imperatriz. Na Região Tocantina, no Vale do Pindaré e na Baixada, ela reafirmou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão, viabilizando mais investimentos, geração de emprego e renda e a conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.

Depois de participar de comícios, caminhadas e carreatas nos municípios de Imperatriz, Governador Edison Lobão, Bom Jesus das Selvas, Pedro do Rosário, Tufilândia e Pinheiro, Roseana e os candidatos ao Senado, João Alberto de Souza (PMDB), e a deputados estaduais e federais da sua coligação visitaram ontem a população de Peri-Mirim e Bequimão, onde foram recebidos com carinho nas ruas das duas cidades.


Na entrada de Peri-Mirim, uma grande carreata aguardava por Roseana. Em carro aberto, ela desfilou pelas ruas e recebeu o carinho da população, que fez questão de demonstrar apoio à candidata nas portas de casas e dos estabelecimentos comerciais. Jovens, idosos e trabalhadores acenavam para a comitiva. Os motoqueiros se uniram à carreata e movimentaram o município, que fez festa para agradecer a presença da governadora.

O prefeito Afonso Pereira e ex-prefeito Geraldo Amorim recepcionaram Roseana e sua comitiva. No auditório Presidente Manoel Lopes, ela participou de uma reunião com vereadores, líderes comunitários e lideranças políticas da região. Em seu discurso, a candidata reafirmou o compromisso de desenvolver ações que venham garantir mais saúde, educação, capacitação para o jovem e melhoria na qualidade de vida do maranhense. "Quero continuar com os programas sociais do meu governo para melhorar a vida da pessoa mais carente", enfatizou.

Roseana disse ainda que o hospital do município já está incluído no Programa "Saúde é Vida", e vai receber melhorias para ampliar e melhorar o à população. "Durante sete nos, fiquei fora do governo e Peri-Mirim ficou esquecida. Em apenas um ano e dois meses, fiz a estrada que beneficia quatro povoados. É assim que trabalho", afirmou.

"Eu voto em Roseana porque credito que ela é forte e se preocupa com a gente que é jovem. Ela cria oportunidade de educação emprego para nós que moramos no interior", ressaltou a jovem Gisamara Pereira, 16 anos, que vai votar pela primeira vez.

O prefeito Afonso Pereira declarou que conhece e confia no trabalho de Roseana, que só depois que ela reassumiu o Governo o município foi beneficiado. "Nós precisamos de ajuda, mas estávamos esquecidos. Depois que ela assumiu, já atendeu nosso pedido de fazer a estrada. Aqui nós acreditamos na força que ela tem de fazer as coisas boas para o município", exemplificou.

A líder comunitária Aldesira Peixoto também elogia o compromisso de Roseana em governar para os mais carentes: "Eu sempre votei nela, porque aqui na Baixada todo mundo sabe que ela fez as estradas e tudo que temos de bom aqui é pelo trabalho e esforço dela".

Bequimão - Sob sol escaldante, a população de Bequimão saiu às ruas para acolher Roseana e sua comitiva. Em sua fala, ela destacou que já providenciou a recuperação da ponte do Balandro, que beneficiará 10 povoados. Também lembrou projetos realizados nas áreas de saúde e educação. "Mesmo sob esse forte sol forte, venho prestar contas do meu mandato aos meus eleitores, pois sempre busco, com carinho, ouvir as reivindicações do povo", acrescentou.

O ex-prefeito de Bequimão, Juca Martins, que administrou o município por quatro mandatos, falou do trabalho de Roseana na Baixada. "Ficamos lisonjeados com a presença da governadora e sua atitude de prestigiar Bequimão em sua primeira viagem de campanha. Sempre estaremos com Roseana", afirmou ele.