terça-feira, 13 de julho de 2010

Secretários deixam cargos para atuar na campanha

Três secretários da governadora Roseana Sarney (PMDB) deixaram os cargos na sexta-feira para participar da campanha. Hildo Rocha (Articulação Política), Marcos Lobo (Procuradoria Geral do Estado) e Sérgio Macedo (Comunicação) terão seus atos de demissão publicados esta semana no Diário Oficial do Estado.

Sérgio Macedo deve ser substituído pela adjunta Carla Georgina e Marcos Lobo pela procuradora de carreira Helena Haickel, ex-corregedora do órgão. O substituto de Hildo Rocha não está definido porque junto com ele saíram os adjuntos Jones Braga, Fred Prazeres, Enoque Vieira e o ex-deputado João Macedo. O mais provável é que a pasta passe a ser comandada pelo também adjunto Christian Noronha.

A lista de demissionários pode não acabar por aí. É quase certo que até o fim do mês a secretária Olga Simão (Casa Civil), que também atua como secretária particular da governadora, deixe o cargo. Possivelmente o ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio, atual secretário de Turismo, venha a engrossar a lista.

A campanha de rua de Roseana deve começar oficialmente nesta quinta-feira, em Imperatriz, quando ela inaugurará seu comitê na cidade. O coordenador-geral, prefeito licenciado Luis Fernando Silva (São José de Ribamar), desembarca no município na próxima terça-feira.

fonte: decio sá